Logo

Práticas de manejo para adoção do sistema rotacionado de pastejo 

ebook_corte
  • Antes de optar por adotar qualquer prática de manejo, no que diz respeito à condução de pastagens, deve-se estar atentos às necessidades fisiológicas das gramíneas tropicais. Nesse e-book você vai conhecer:

  •  

    Qual a principal ação a ser adotada?

    Para adotar de maneira eficiente o manejo rotacionado, é necessário respeitar as alturas de entrada e saída dos animais, definidas para uma determinada espécie forrageira.Veja em planilha, dados completos sobre o manejo do pastejo para as principais espécies forrageiras gramíneas exploradas em pastagens no Brasil.

  • Conheça índices de interceptação luminosa
    De toda luminosidade disponível no topo das plantas, apenas uma determinada porção estará realmente disponível em sua base. Veja em gráfico a representatividade de acúmulo e senescência de folhas.
  • Altura de saída

    Aprenda sobre os valores de referência para altura de saída, visando atender a demanda da planta para nova fase de rebrota, mantendo uma quantidade suficiente de folhas para processos de fotossíntese, associada à manutenção de tecidos de reserva nas raízes e colmos que serão mobilizados nessa fase.

Faça o download grátis aqui!

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.